jump to navigation

Mensagem para os meus amigos do Brasil. June 26, 2007

Posted by scarfaccio in Brasil.
1 comment so far

Oi pessoal!
como vcs vão? Tá muito tempo que não dou minhas noticias, sei, mas é que fiquei muito ocupado em tentar reconstruir a minha vida, parcialmente consegui no meu intuito e hoje posso dizer que tudo fica muito legal. Não posso queixar-me de nada, tudo anda dum jeito bom.
O trabalho é provavelmente o melhor que podia sequer pensar, jogo videogames o dia inteiro, tenho colegas da Europa inteira, falo 4 dos 5 idiomas que conheço quase diariamente, e o ambiente de trabalho é muito legal estimulante.
Agora moro em um apartamento numa das melhores áreas de Frankfurt, a área se chama Bockhenheim e quase parece ser muito longe dos altos prédios dos bancos do centro desta cidade, quase parece de entrar numa velha cidadezinha alemã de muitos anos atrás. O apartamento tem dois quarto, uma cozinha, banheiro, e dois balcões. Muito satisfeito!
A minha namorada é uma pessoa muito bacana, super-inteligente, até demais porque muitas vezes esquece-se de dar calor humano!
Nesta sexta feira irei para Eslovaquia para assistir a um torneio de pebolím e fazer fazer um pouquinho de ferias das quais estou sinceramente sentindo um pouco de falta! Faz quase um ano que não tiro ferias, só uns meses atrás fiquei na Itália por uns dez dias, mas fiz isso porque meu pai morreu e assim acabei somente cansando ainda mais!
O resto fica bem normal, saio nas sextas ou nos sábados (já não sou muito mais de gandaia) e descanso muito nos domingos jogando videogames ou indo para um parque enorme que fica bem pertinho da minha casa.
O tempo aqui na Alemanha é bem diferente do clima no Brasil, hoje já faz 3 dias que chove sem parar, mas tá melhor assim respeito a 1 mês atrás quando tinham 34 graus e pessoal aqui que não gosta muito de tomar banho emanava um fedor do inferno!

Essa é a minha vida aqui, muito legal, mas não de sonho. O Brasil está sempre ali no coração, sinto uma saudade enorme….agora entendo bem o que é SAUDADE!

Tchauuu!

Tá demaissss!!!! April 11, 2007

Posted by scarfaccio in Brasil.
2 comments

Oh Gente,

fiquei traumatizado! Todos vcs sabem quanto eu adoro o meu Brasil, e também sabem quanto eu odeio as diferencias sociais que viram até exageradas quando falamos de políticos. Adoro até na alma o Brasil e, aqui na Europa, sempre falo super-bem do Paìs verde-amarelo: o Brasil é isso, o Brasil é aquilo, o Samba, a Bossa Nova…..em suma todo mundo ao meu redor pensa que o Brasil é o berço do mundo. E até que é!

Quase todo dia leio pela Internet o Estaminas e obviamente, como para qualquer outro país no mundo, tem sempre coisas boas e coisas ruím para ler, até que um dia (hoje), na mesma pagina Internet (http://estaminas.com.br/) tiveram duas coisas que atraíram a minha atenção:

“Deputados decidem não realizar votações às segundas-feiras”

e

“PlayStation 2 Slim – Prata – Série Limitada Importado = R$ 679,00”

.

Aparentemente os dois fatos não são ligados, mas o que me deu raiva é ver que enquanto o Brasil ainda paga impostos absurdos e ridículos, os deputados, ou (como diz Beppe Grillo em http://beppegrillo.it ) os nossos dependentes decidem de não trabalhar nas segundas feiras….pobrezinhos, estão tão estressados que precisam do weekend compridão para conseguir fazer boas leis! Tadinhos deles!!! Até que eu colocaria uma taxa pra a gente pagara as empregadas deles nos feriados, eu não queria que eles cansassem demais e regressassem ao trabalho sem fôlego!

Em quanto isso o Brasileiro tem que pagar quase R$ 700 para comprar uma Playstation2 Slim novinha. Sabem quanto custa aqui na Alemanha? € 59,00 com uma memory card incluída (para comparar o valor deve se comparar 1= 1, ou seja: 1 real = 1 euro, porque isto é o poder de aquisição). Acho que o trabalho dos politicantes deveria incidir nos preços de todo dia, nos benefícios que o cidadão médio enfrenta todo dia, ou não? Eles deveriam trabalhar pra a gente! Fazer a nossa vida mais fácil!

Tudo bem que o Lula está trabalhando pra caPAcete e que o Brasil nunca foi tão bem visto no exterior, mas até que o cidadão não pode comprar o que gosta sem dever fazer empréstimo para tudo que acha necessário, este maravilhoso Brasil não voará nunca.

Qualquer um que pode fazer algo o faça! Protestamos contra essa merda!

O problema do Italiano é que não protesta seriamente até que não lhe toquem o carro e as ferias pagas; e o Brasileiro?!?!?